Containers shops - Lojas Containers: veja uma série de modelos criativos


Uma série de cases criativos de lojas containers para motivar futuros empreendedores a investir nesta que é considerada a arquitetura do futuro devido ao design modular e portátil, proporcionando variados benefícios. 


Lacoste L!VE (+ imagens abaixo)
1) Lacoste L!VE, Estados Unidos.

Este projeto da Lacoste foi desafiar a experiência do varejo tradicional levando para locais dificilmente alcançados de outra forma. A Lacoste conseguiu atingir seu público em diversos pontos nas temporadas da primavera e verão.  Lembrando que não trata-se de uma ação de marketing e sim uma loja pop-up para vender mesmo!


Mambo (+ imagens abaixo)


2) Mambo, Austrália.

Esta foi a forma como a empresa Mambo decidiu alcançar seus clientes em um evento. Utilizou uma loja de container que caiu muito bem combinando com os infláveis. Esta é uma das grandes vantagens do design versátil do container: a comunicação visual é uma grande aliada!

Musto
3) Musto, Uruguai.

Trata-se de uma pequena loja container, na realidade, um dos conceitos pioneiros em loja container ainda de pequeno porte e aqui na América do Sul! Uma estrutura pequena, simples e moderna. Um deck, um container de 20 pés, uma vitrine e um destaque para as duas mini-vitrines tipo escotilha de navio, precisa mais do que isso? É uma pena ter apenas esta imagem. 

Diesel Veneza (+ imagens abaixo)
4) Diesel Veneza, Espanha.

Lançada pela Diesel ao lado de um lago, a loja container foi a estratégia utilizada para a marca para um espaço alternativo e que chamou muito a atenção dos consumidores, imprensa e demais varejistas. A ação foi sucesso absoluto. O design dos containers permitiu criar vitrines interessantes para a loja. 



Ribbee Boutique (+ imagens abaixo)
5) Ribbee Boutique, Tailândia.

Um músico criou a loja container para venda de Ukeleles. A loja ficou no piso inferior enquanto que no superior ficou um escritório e uma sala. Sobre um dos containers foi criado uma varanda.
Hermes Silk Bar (+ imagem abaixo)
6) Hermes Silk Bar, China.

A Hermes utilizou o container pop-up para o lançamento da sua coleção outono e inverno. A cor da loja e a localização escolhida contrastou com o ambiente despertando a atenção das pessoas. Destaque para o teto em vidro e lenços decorando o teto. Muito legal!


ZZZ (+ imagens abaixo)
7) ZZZ, França.

Uma iniciativa da prefeitura de Paris às margens do Rio Sena de criar um espaço público alternativo para passeio, relaxamento e a prática de esportes. Um destes espaços é o container ZZZ, na qual as pessoas podem alugar por uma hora e meia para relaxar, fazer uma reunião ou mesmo servir uma refeição com a família de frente para o rio. Apesar de não ser uma loja container, achei conveniente o design e que atenderia muito bem o segmento. 



Molecule (+ imagens abaixo)
8) Molecule, Estados Unidos.

A Molecule é uma loja de decoração e de móveis com estilo bem extravagante a começar com a loja construída com um projeto híbrido com containers. Externamente parece mais um pavilhão industrial, no entanto, internamente um átrio central com telhado de grade e policarbonato que proporciona bastante iluminação. Diversos ambientes alternativos ou galerias promovem os mais variados produtos que também podem ser encontrados na loja virtual. O espaço também promove shows e eventos - uma forma de atrair seus clientes potenciais.


Pocket Beauty (+ imagens abaixo)
9) Pocket Beauty, Brasil.

Trata-se de uma franquia do segmento de beleza e serviços e que a Container SA já defende a muito tempo a aderência do container para a modalidade de franquias. Com espaços de até 100 m² e valores iniciando a partir de R$ 169 mil, o negócio é ideal para investidores e empreendedores que desejam um negócio completo, com assessoria e pronto para instalar!

Berlin Container Shop
10) Berlin Container Shop, Alemanha.

No conceito "inside", estes quatro containers pintados na cor branca ficam instalados dentro de um prédio. Gosto deste conceito porque conseguimos identificar o layout e as nuances da loja completamente dentro de um espaço maior. 

Mais imagens logo abaixo.


Lacoste L!VE


Lacoste L!VE



Lacoste L!VE


Lacoste L!VE


Lacoste L!VE


Lacoste L!VE

Mambo



Mambo
Diesel Veneza


Diesel Veneza



Diesel Veneza


Diesel Veneza



Diesel Veneza

Ribbee Boutique



Ribbee Boutique


Ribbee Boutique
Hermes Silk Bar

ZZZ


ZZZ


ZZZ



ZZZ

Molecule



Molecule


Molecule



Molecule



Molecule



Molecule


Molecule



Molecule



Molecule



Molecule
Pocket Beauty



Pocket Beauty
Fontes: Retail Design Blog, Aruliden, Price & Speed, Web Urbanist, Container Custom, Architizer, Spotmarker, Trending City, Baby Eyes Paris, Alt Build Blog, Beauty Fair, Salão Brasil, Intra-Plus. 
Fonte: containersa

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Parceiros

Scroll to top